Reuters
Reuters

Documentos secretos revelados por Snowden ficarão à disposição de jornalistas

Site The Intercept anunciou que convidará jornalistas da imprensa estrangeira para ‘trabalhar a fim de explorar todo o arquivo’ do ex-funcionário da Agência de Segurança Nacional dos EUA

O Estado de S. Paulo

17 Maio 2016 | 10h33

WASHINGTON - Todos os documentos secretos divulgados pelo ex-analista de segurança americano Edward Snowden serão colocados à disposição de jornalistas e organizações que quiserem trabalhar com tais arquivos.

The Intercept, o site informativo lançado pelo jornalista Glenn Greenwald - que integrava a equipe que entrevistou Snowden em 2013 - anunciou na segunda-feira que "convidará jornalistas externos, incluindo os da mídia estrangeira, para trabalhar a fim de explorar todo o arquivo Snowden".

A decisão aumentará o conhecimento dos documentos divulgados por Snowden, que fugiu dos EUA com uma grande quantidade de informação sobre programas de inteligência da Agência de Segurança Nacional (NSA) e outras agências de inteligência de diversos países.

The Intercept publicou na segunda-feira dezenas de comunicados internos da NSA, incluindo um que destaca o papel da agência secreta nos interrogatórios dos prisioneiros da prisão americana de Guantánamo, em Cuba. /AFP

Mais conteúdo sobre:
Edward Snowden documentos secretos NSA

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.