PUBLICIDADE

Dois atentados deixam 13 mortos e 50 feridos no Afeganistão

Explosão de carro-bomba do Taleban mata oito pessoas em Cabul; no sudeste do país, suicida mata cinco

Por Efe
Atualização:

Policiais resgatam vítima ferida de atentado em Cabul. Foto: Ahmed Masood/ReutersCABUL - Pelo menos oito pessoas morreram e 40 ficaram feridas em um atentado suicida nesta terça-feira, 15, em frente a um hotel frequentado por clientes estrangeiros no bairro diplomático de Cabul, informou o Ministério afegão de Interior.O ataque ocorreu pela manhã, em frente ao hotel Heetal, próximo de alguns escritórios governamentais. Segundo a polícia, um carro-bomba explodiu em frente ao prédio. Leia ainda:

linkCarros-bomba deixam quatro mortos no IraqueO atentado foi reivindicado pelos Taleban. O porta-voz do grupo, Zabiullah Mujahid, disse à Agência Efe que o suicida tinha como alvo o hotel - propriedade de um filho do ex-presidente Burhanuddin Rabbani - e a residência do ex-vice-presidente Ahmad Zai Massoud, próxima ao local.O canal televisivo afegão "Tolo" mostrou imagens de um automóvel ardendo no ponto do atentado após a explosão, que causou uma fumaça visível desde vários pontos da cidade e destruiu janelas nos edifícios próximos.

VEJA TAMBÉM:
especial Especial: 30 anos de violência e caos no Afeganistão

O local é o bairro de Wazir Akbar Khan, sede de edifícios governamentais e dezenas de embaixadas. Por isso é uma zona muito frequentada pela maioria dos estrangeiros que vivem e trabalham na capital afegã.Atentado em provínciaOutro ataque suicida matou hoje cinco pessoas - quatro afegãos e um nepalês - em um atentado cometido na sede de um escritório da equipe de Reconstrução Militar da província de Paktya, no sudeste do Afeganistão.Segundo disse à Efe o porta-voz do governador provincial, Roohullah Samoon, a explosão ocorreu na capital provincial, Gardez, e deixou dez feridos. Entre os falecidos está uma mulher policial, afirmou Samoon.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.