Dois atentados matam oito pessoas no Iraque

Bagdá, 01/05/2013 - Dois atentados com carros-bomba mataram, no mínimo, oito pessoas, e feriram outras 27 nesta quarta-feira, no Iraque.

Agência Estado

01 de maio de 2013 | 10h53

O primeiro ataque ocorreu em um distrito xiita Huaasinya, cerca de 25 quilômetros a leste de Bagdá. Um carro, que estava estacionado, explodiu no início da manhã, matando quatro civis. Doze pessoas, incluindo quatro policiais que trabalham em um posto de controle nas proximidades, também ficaram feridas.

Ao meio-dia, outro carro-bomba explodiu perto de Fallujah, a 65 quilômetros a oeste de Bagdá, matando três militares e um civil e deixando outras 15 pessoas feridas. O local é reduto do grupo Sahwa, formado por sunitas que se juntaram a forças militares dos Estados Unidos para combater a Al-Qaeda. Vistos como traidores, eles têm sido alvo constantes de sunitas insurgentes.

A violência no Iraque intensificou-se desde o dia 23 de abril, quando forças de segurança tentaram realizar prisões durante um protesto de sunitas na cidade de Hawija. Em abril, o número de mortos no país chegou a 402. As informações são da Associated Press.

Tudo o que sabemos sobre:
Iraqueatentados

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.