SeongJoon Cho / Bloomberg
SeongJoon Cho / Bloomberg

Dois dias após a histórica cúpula com Kim, Trump completa 72 anos

Em 2016, aos 70 anos, ele se transformou no político de mais idade a assumir pela primeira vez a presidência dos EUA

O Estado de S.Paulo

14 Junho 2018 | 06h09

WASHINGTON - O presidente dos EUA, Donald Trump, chega nesta quinta-feira, 14, aos 72 anos, dois dias após a histórica cúpula com o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, em Cingapura.

+ Perguntas e Respostas: Cúpula deixou muitas questões

+ EUA querem Kim sem maior parte de arsenal até 2020

No fim de 2016, aos 70 anos, Trump se transformou no político de mais idade a assumir pela primeira vez a presidência dos EUA. Ronald Reagan tinha 73 anos quando foi reeleito em 1984.

+ O mundo está mais seguro depois da cúpula de Cingapura?

+ EUA diz que não haverá alívio de sanções para Coreia do Norte até desnuclearização

A saúde do republicano, tanto física quanto mental, desperta muito interesse em seu país. Em janeiro, ele realizou sua primeira consulta médica desde que chegou ao poder. O médico da Casa Branca, Ronny Jackson, disse que o presidente está em um “excelente estado de saúde”.

Antes de ser eleito, os responsáveis por sua campanha tornaram pública, em dezembro de 2015, uma nota escrita pelo médico pessoal do republicano na época, Harold Bornstein, na qual garantia que “se Trump for eleito, posso afirmar sem equívocos que será a pessoa com melhor saúde já eleita à presidência” dos EUA.

No começo de maio, Bornstein afirmou à emissora CNN que Trump o havia “ditado inteiramente esta carta”. Ele também disse à NBC que, em fevereiro de 2017, três pessoas próximas ao magnata foram ao gabinete dele e retiraram todos os dossiês relacionados ao chefe da Casa Branca. A ação foi realizada dias depois que o médico disse ao jornal The New York Times que o republicano tomava remédios para estimular o crescimento do cabelo. / AFP

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.