09 de janeiro de 2010 | 21h48
A polícia britânica indiciou dois homens em conexão com um alerta de segurança em um avião no aeroporto de Heathrow, em Londres, na sexta-feira à noite.
Policiais armados entraram no avião da Emirates, que iria seguir para Dubai, depois de ameaças verbais feitas por três homens.
A polícia de Londres disse que os três suspeitos, de 58 anos, 48 anos e 36 anos, foram presos.
O incidente ocorreu em meio à crescente tensão pela segurança nos aeroportos, depois da fracassada tentativa de explodir um avião que sobrevoava solo americano no Natal.
A polícia declarou ter sido chamada depois de uma "ameaça verbal".
"Eles foram presos sob suspeita de ameaçar soltar uma bomba", disse a polícia.
Agentes e cães farejadores realizaram buscas no avião após a prisão dos suspeitos, mas nenhuma substância perigosa foi encontrada. A nave levava 331 passageiros a bordo.
Partida atrasada
Os outros passageiros acabaram sendo retirados do avião e foram levados para um hotel onde passaram a noite. O vôo foi adiado para sábado à tarde.
"Depois de comentários feitos enquanto o voo EK004 se preparava para partir do aeroporto de Heathrow (na sexta-feira) à noite, a tripulação alertou a Metropolitan Police, que em seguida subiu a bordo do avião e prendeu três passageiros", informou a Emirates em um comunicado.
"A segurança de nossos passageiros está acima de tudo. Pedimos desculpas pela inconveniência."
A ameaça foi feita às 21h15 da sexta-feira, hora de Londres (19h15 no Brasil), quando o avião se preparava para levantar voo.
Acredita-se que os suspeitos eram britânicos que viajavam na classe econômica do avião.BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.
Encontrou algum erro? Entre em contato