Dois policiais são mortos em ataque no Afeganistão

Insurgentes atacaram um posto de inspeção na noite de hoje no sudoeste do Afeganistão, matando dois policiais e sequestrando outros cinco, informaram autoridades. O ataque aconteceu na província de Nimroz e parece estar ligado a policiais envolvidos com o Taleban.

AE, Agência Estado

06 de junho de 2011 | 20h40

"Insurgentes armados atacaram um posto policial no distrito de Khash Rod às 11 da noite, matando dois policiais, ferindo um e sequestrando outros cinco", declarou o chefe de polícia provincial, Abdul Jabar Purdeli. "Os insurgentes levaram armas, munição e todo equipamento".

Hashim Noorzai, governador do distrito de Khash Rod, disse que dois policiais, que desapareceram desde então, informaram o Taleban para que os rebeldes atacassem o posto. "Dois dos policiais eram fantoches do Taleban e tinham ligação com o grupo", disse.

O Taleban e outros insurgentes frequentemente atacam as forças do governo afegão, que de agora em diante acumularão mais responsabilidade pela segurança do país, até 2014, quando os soldados estrangeiros deixarão o Afeganistão. Mais de 130 mil soldados chefiados pelos Estados Unidos lutam no Afeganistão contra a insurgência de aproximadamente 10 anos liderada pelo Taleban. As informações são da Dow Jones.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.