16 de maio de 2011 | 14h36
WASHINGTON - O empresário norte-americano e apresentador de televisão Donald Trump afirmou que não concorrerá à presidência dos EUA em 2012. Com isso, Trump acaba com meses de especulação sobre seu flerte com a Casa Branca. Segundo informações do Wall Street Journal, Trump disse que seguirá como apresentador do programa "The Celebrity Apprentice", versão americana de "O Aprendiz".
Executivos da emissora NBC não permitiriam que Trump apresentasse o programa se fosse candidato, pois as leis de comunicação para as eleições nos EUA exigiriam que a emissora desse o mesmo tempo na televisão para os outros candidatos. O responsável pelo setor de Entretenimento da NBC, Bob Greenblatt, disse que, após vários telefonemas a Trump nas últimas semanas, ele havia convidado o apresentador a dar ele mesmo a notícia.
Trump era cotado como candidato do Partido Republicano. Até agora, o único republicano que anunciou a pré-canditatura foi Newt Gingrich, que postou um vídeo na internet na semana passada já fazendo as primeiras promessas. O atual presidente dos EUA, o democrata Barack Obama, também já anunciou que pretende concorrer à reeleição. As informações são da Dow Jones.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.