Drone dos EUA destrói caminhão do Estado Islâmico

Autoridades do Exército norte-americano informaram nesta quarta-feira que um aeronave não tripulada destruiu um caminhão cheio de armamentos dirigido por militantes do Estado Islâmico nas proximidades da cidade de Sinjar, no norte do Iraque.

Estadão Conteúdo

13 de agosto de 2014 | 18h21

A Central de Comando dos EUA afirmou em breve comunicado que o caminhão foi atingido em uma área próxima a um posto de controle operado por combatentes do grupo extremista. A investida é a mais recente de uma série de ataques aéreos das forças de segurança norte-americanas que tentam barrar o avanço do Estado Islâmico e proteger civis refugiados em uma montanha.

A Organização das Nações Unidas (ONU) disse nesta quarta-feira que a crise no Iraque chegou ao nível máximo de emergência humanitária, com centenas de milhares de refugiados e dezenas de milhares presos em uma região desértica de uma montanha devido ao avanço do Estado Islâmico. O anúncio de "emergência nível 3" vai permitir que mais recursos cheguem aos civis que foram retirados de suas casas, disse o representante especial das Nações Unidas, Nickolay Mladenov. Fonte: Associated Press.

Tudo o que sabemos sobre:
EUAIraqueataques

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.