Francois Mori/AP
Francois Mori/AP

Drones voltam a ser vistos sobrevoando céu de Paris

Aparatos não-tripulados foram vistos na Place de la Concorde e em pontos menos movimentados, como as estações Saint-Ouen e Clignancourt

O Estado de S. Paulo

25 de fevereiro de 2015 | 09h58

PARIS - Drones foram avistados novamente na noite nesta terça-feira, 24, no céu de Paris, sobrevoando vários pontos da capital, o que já tinha ocorrido na véspera, informaram fontes oficiais.

Desta vez, cinco drones foram avistados na Place de la Concorde e em pontos menos movimentados, como as estações Saint-Ouen e Clignancourt, no norte, e a cidade de Issy-les-Moulineaux, ao sul.

A polícia abriu uma investigação após drones serem vistos na segunda-feira sobrevoando a Torre Eiffel, Les Invalides e a Praça da Bastilha, entre outros pontos emblemáticos da cidade.

Os aparatos não-tripulados e de controle remoto foram vistos por várias testemunhas, que denunciaram o fato para a polícia.

O Ministério Público abriu na terça-feira, 24, uma investigação por voo de zonas proibidas, que será realizada pela brigada de transporte aéreo da Gendarmaria.

Por enquanto ninguém foi preso e a polícia procura descobrir a motivação dos voos.

O caso ocorre em um momento em que a vigilância foi extremada na capital francesa, um mês e meio depois dos atentados contra a sede da revista satírica Charlie Hebdo.

Além disso, em 20 de janeiro um drone foi avistado sobrevoando o palácio do Eliseu, sede da presidência francesa. Nos últimos meses, esse tipo de aparato foi visto também sobre usinas nucleares do país, cujo espaço aéreo é fechado. / EFE

Tudo o que sabemos sobre:
ParisdronesFrança

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.