Duas crianças morrem por envenenamento na China

Duas crianças morreram e outras 30 ficaram doentes por um envenenamento em massa em um jardim de infância no sudoeste da China, disseram autoridades nesta sexta-feira. Ainda não se sabe se o envenenamento foi intencional ou acidental.

AE, Agência Estado

21 de março de 2014 | 15h44

Investigadores identificaram a substância tóxica como um poderoso veneno de rato, mas ainda não sabiam como ela tinha sido ingerida na quarta-feira no jardim de infância do condado de Qiubei, na província rural de Yunnan, de acordo com um comunicado do governo provincial.

Os alimentos servidos no jardim de infância Jiajia foram testados e considerados seguros, disse o comunicado. O tipo de veneno encontrado no organismo das crianças foi proibido anos atrás, como uma ameaça para a saúde humana, mas continua em circulação.

A rede de TV estatal CCTV disse que a escola começou a aceitar estudantes no ano passado, apesar de não ter todas as licenças necessárias, um problema comum no interior da China. Além das crianças que morreram, com idades entre 4 e 5 anos, outras seis crianças permaneciam hospitalizadas, enquanto as demais receberam alta e voltaram para casa. Fonte: Associated Press.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.