Duas mulheres morrem por enfarte após alerta de novo terremoto na Cidade do México

Vítimas de 83 e 52 anos tiveram 'crise nervosa' com notícia do novo tremor, informou o governo da capital mexicana

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

CIDADE DO MÉXICO - Duas mulheres tiveram um enfarte e morreram neste sábado, 23, na Cidade do México, após um alerta sísmico por um terremoto de magnitude 6,1 na escala Richter. Segundo o governo da capital mexicana, as vítimas tinham 83 e 52 anos e "perderam a vida por enfarte decorrente de uma crise nervosa".

Trabalhadores de resgate esvaziam local onde estavam trabalhando após alerta de novo tremor no México, quatro dias após forte terremoto que matou quase 300 pessoas Foto: Pedro Pardo / AFP

PUBLICIDADE

O alerta foi ativado na manhã deste sábado, por volta das 7h53 (horário local). O abalo foi sentido quatro dias depois de outro tremor, este de 7,1 graus, matar ao menos 305 pessoas.

O epicentro do terremoto atingiu o Estado de Oaxaca, no sul do país, onde um tremor de magnitude 8,1 no dia 7, deixou 98 mortos. Embora o tremor apenas tenha sido sentido na capital mexicana, o medo se difundiu, já que os moradores da Cidade do México estão abalados após o terremoto de quarta-feira. 

+++ Réplica de tremor no sul do México interrompe resgates na capital

Segundo o Serviço Sismológico Nacional, que preliminarmente havia informado uma magnitude de 6,4, o movimento é uma réplica do abalo de 7 de setembro. Após o tremor, os trabalhos de buscas das vítimas do terremoto anterior chegaram a ser suspensos, mas já foram retomados. 

Oaxaca é o estado mais afetado pelo abalo, o mais forte registrado no México desde 1932./EFE

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.