David McNew/Getty Images/AFP
David McNew/Getty Images/AFP

Duas pessoas morrem e centenas ficam desabrigadas após temporal na Califórnia

Tempestade foi a maior dos últimos anos; 64 voos foram cancelados e 269 registraram atrasos

O Estado de S.Paulo

18 Fevereiro 2017 | 05h20

LOS ANGELES - Centenas de pessoas foram deslocadas nesta sexta-feira, 17, no sul da Califórnia por causa da mais forte tormenta registrada nesta região nos últimos anos, que também provocou apagões e atrasos em dezenas de voos. Duas pessoas morreram.

Em Duarte, situada nos pés das montanhas de San Gabriel, a oeste de Los Angeles, residentes foram obrigados a sair de casa por temos de deslizamentos de terra. Várias pessoas tiveram de ser resgatadas em botes de suas casas.

O corpo de bombeiros de Los Angeles informou que um homem de 55 anos foi eletrocutado depois de ser atingido por um cabo de energia. Outra pessoa foi encontrada morta em um veículo submerso pela inundação em Victorville.

As companhias de energia local indicam que 150 linhas de eletricidade foram cortadas, deixando sem luz muitos lugares na cidade.

O Aeroporto Internacional de Los Angeles disse que 64 voos foram cancelados e outros 269 registraram atrasos por causa da tormenta.

A tormenta afetou principalmente o sul da Califórnia, porém também se esperavam chuvas fortes no centro do Estado. / AP e REUTERS

Mais conteúdo sobre:
LOS ANGELES Califórnia

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.