
18 de fevereiro de 2017 | 05h20
LOS ANGELES - Centenas de pessoas foram deslocadas nesta sexta-feira, 17, no sul da Califórnia por causa da mais forte tormenta registrada nesta região nos últimos anos, que também provocou apagões e atrasos em dezenas de voos. Duas pessoas morreram.
Em Duarte, situada nos pés das montanhas de San Gabriel, a oeste de Los Angeles, residentes foram obrigados a sair de casa por temos de deslizamentos de terra. Várias pessoas tiveram de ser resgatadas em botes de suas casas.
Problema em barragem na Califórnia obriga a retirada de cerca de 200 mil pessoas da região
O corpo de bombeiros de Los Angeles informou que um homem de 55 anos foi eletrocutado depois de ser atingido por um cabo de energia. Outra pessoa foi encontrada morta em um veículo submerso pela inundação em Victorville.
As companhias de energia local indicam que 150 linhas de eletricidade foram cortadas, deixando sem luz muitos lugares na cidade.
O Aeroporto Internacional de Los Angeles disse que 64 voos foram cancelados e outros 269 registraram atrasos por causa da tormenta.
A tormenta afetou principalmente o sul da Califórnia, porém também se esperavam chuvas fortes no centro do Estado. / AP e REUTERS
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.