Prashant Waydande/Reuters
Prashant Waydande/Reuters

Ao menos duas pessoas morrem em desabamento de prédio na Índia

Cerca de 15 famílias viviam no edifício; socorristas buscam soterrados e já retiraram três pessoas com vida, entre elas uma criança

AP, O Estado de S.Paulo

16 de julho de 2019 | 06h30

MUMBAI - Um prédio residencial de quatro andares caiu em Mumbai, na Índia, e deixou ao menos dois mortos nesta terça-feira, 16. Equipes de resgate procuram por dezenas de pessoas que acredita-se estarem sob os escombros.

O Bombeiro Ashok Talpade disse que três pessoas foram retiradas com vida e socorridas a hospitais. Uma das vítimas era uma criança, que foi atendida e liberada para voltar para casa. Cães farejadores foram empregados na busca pelos feridos.

O edifício se localizava em uma rua estreita de um bairro muito populoso, o que dificultou a chegada de máquinas para remoção de entulho. Imagens de uma emissora de televisão mostraram pessoas fazendo uma corrente humana para tirar os escombros com as próprias mãos.

Uma fonte governamental informou à Associated Press que o prédio tinha 100 anos de idade e abrigava 15 famílias. Os moradores já teriam sido aconselhados a deixar o edifício há algum tempo, mas se negaram.

 

Um político de oposição chamou o prédio de "armadilha mortal", ao passo que as autoridades afirmam que não tinham orçamento para reformar a estrutura do edifício.

A queda de edifícios é comum na Índia durante o período de monções, entre junho e setembro. As fortes chuvas enfraquecem a fundação de prédios com estruturas construídas de forma inadequada.

Tudo o que sabemos sobre:
Índia [Ásia]

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.