
27 de dezembro de 2010 | 15h53
Duhalde afirmou que o governo argentino não cumpre a lei e por isso permite a desordem social. "O que estão fazendo comigo é uma agressão permanente", disse, à Rádio 10. Ele lançou recentemente sua candidatura à presidência, com vistas às eleições gerais de outubro de 2011. Duhalde passou a desfechar fortes críticas ao governo Cristina.
Vários funcionários do governo, contudo, afirmam que foi o próprio Duhalde quem insuflou a invasão de terrenos públicos que ocorreu no começo deste mês em Buenos Aires, o que o ex-mandatário negou.
O chefe de gabinete Aníbal Fernández afirmou hoje à Rádio Mitre que os violentos incidentes que aconteceram na quinta-feira passada em uma estação ferroviária "foram armados" por "ativistas ligados" a Duhalde e relacionados ao Partido Obrero.
Dezenas de pessoas depredaram uma estação ferroviária na periferia de Buenos Aires após a interrupção da circulação dos trens, depois que ocorreu um conflito entre sindicalistas. Lojas foram saqueadas dentro e fora da estação. As informações são da Associated Press.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.