AP Photo/Rahmat Gul
AP Photo/Rahmat Gul

Duplo atentado suicida de Taleban no Afeganistão mata ao menos 38 pessoas e fere 40

Agressores detonaram explosivos perto de dois ônibus qie transportava cadetes da polícia afegã

O Estado de S.Paulo

30 Junho 2016 | 10h40

CABUL - Pelo menos 38 pessoas morreram e outras 40 ficaram feridas, várias delas em estado grave, após um duplo atentado suicida dos Taleban realizado nesta quinta-feira, 30, contra um ônibus da Polícia afegã nos arredores de Cabul, informaram fontes oficiais.

O primeiro agressor detonou os explosivos que levava em seu veículo perto de dois ônibus nos quais viajavam cadetes da Polícia. Apenas cinco minutos depois, um segundo insurgente a pé na mesma região detonou a carga de explosivos que levava, segundo o governador do distrito de Paghman, onde ocorreu a ação, Moussa Rahmati.

O ataque aconteceu por volta das 12h locais (5h em Brasília) no distrito policial número 5, oeste da capital afegã, indicou o chefe do Departamento de Emergências do Ministério do Interior, Homayoon Aini.

"Estamos trabalhando nos detalhes dos ataques terroristas de hoje contra um comboio da polícia em Cabul, publicaremos novas notícias em breve", afirmou o porta-voz do Ministério do Interior, Sediq Sediqi, em sua conta no Twitter.

Os taleban reivindicaram a autoria do ataque, que, segundo eles, foi dirigido contra um veículo no qual viajavam professores da Academia de Polícia afegã. /EFE

Veja abaixo: Ataque do Taleban a hotel de Cabul deixa ao menos 14 mortos

Mais conteúdo sobre:
AfeganistãoTalebanBomba

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.