Egípcios protestam para apoiar candidato à presidência

Cairo, 6 - Milhares de pessoas estão protestando no Cairo, capital do Egito, em demonstração de apoio a Hazem Abu Ismail, um islamita ultraconservador que pretende concorrer à presidência do país. O pré-candidato pode ser desclassificado em razão do anúncio de que sua mãe é cidadã norte-americana.

Agência Estado

06 de abril de 2012 | 11h49

A declaração da comissão eleitoral egípcia enfureceu os apoiadores de Ismail, que marcharam para a Praça Tahrir, no centro do Cairo, um local de importantes protestos nos últimos meses. Ismail afirmou que está sendo alvo de uma conspiração. O diretor de sua campanha, Gamal Saber, disse que os comandantes militares que estão governando o Egito estão buscando maneiras de desqualificar o concorrente à presidência.

Se Ismail não puder concorrer na eleição, Khairat el-Shater, da Irmandade Muçulmana, perderá seu principal rival. As eleições presidenciais serão realizadas no fim de maio e serão as primeiras desde a queda de Hosni Mubarak, após protestos no ano passado. As informações são da Associated Press. (AE)

Tudo o que sabemos sobre:
EgitoProtestos

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.