Egito finaliza preparativos para visita de Obama ao Cairo

Presidente dos EUA irá à Universidade do Cairo, de onde fará um pronunciamento ao mundo muçulmano

EFE

31 de maio de 2009 | 06h10

A Presidência egípcia finaliza os preparativos para a histórica visita do presidente americano, Barack Obama, no próximo dia 4 de junho ao Cairo, de onde dirigirá seu discurso ao mundo muçulmano, informou neste domingo a imprensa local.

 

Segundo um comunicado da Presidência, divulgado no sábado à noite e citado pelo jornal oficial "Al-Ahram", o presidente egípcio, Hosni Mubarak, receberá Obama no palácio de Quba.

 

Os governantes manterão primeiro uma reunião privada e depois outra mais ampla na qual participarão os membros de uma delegação americana, que acompanha Obama durante sua visita, e outra egípcia. Após as reuniões, o presidente dos EUA irá à Universidade do Cairo, onde fará um discurso ao mundo muçulmano.

 

Antes de abandonar a cidade das pirâmides, Obama deve visitar alguns lugares históricos, acrescentou o texto, que não deu mais informações.

 

A partir deste domingo, o gabinete do presidente árabe começará a distribuir convites, assinadas pelo xeque da instituição muçulmana de Al-Azhar e pelo presidente da Universidade do Cairo, às pessoas que assistirão ao discurso de Obama.

 

A Presidência egípcia colaborou com a embaixada americana no Cairo e uma delegação enviada da Casa Branca para preparar a primeira visita de Obama, segundo o "Al-Ahram". O presidente americano visitará a Arábia Saudita um dia antes de chegar ao Cairo, onde permanecerá algumas horas, e após sua audiência ao Egito, irá à Alemanha.

Tudo o que sabemos sobre:
OBAMAHOSNI MUBARAKEGITO

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.