Egito: resultado parcial mostra liderança de el-Sisi

O resultado parcial da eleição presidencial no Egito anunciado nesta quarta-feira mostrou que o marechal reformado Abdel-Fattah el-Sissi lidera confortavelmente o pleito depois de serem conhecidos os votos de duas mil urnas.

AE, Agência Estado

28 Maio 2014 | 18h57

A campanha de el-Sisi disse que recebeu até agora 4,2 milhões de votos, contra 133 mil do político esquerdista Hamdeen Sabahi.

A vitória de el-Sisi nunca esteve em dúvida, mas o marechal reformado esperava uma forte participação do eleitorado para conferir legitimidade à deposição do primeiro presidente livremente eleito, o islamita Mohammed Morsi, cujo golpe o militar liderou em julho do ano passado.

No entanto, a campanha de el-Sisi disse que o comparecimento em todo o país foi de cerca de 44%, bem abaixo dos quase 52% do pleito que elegeu Morsi.

Os partidários de el-Sisi começaram a celebrar no Cairo, com centenas de pessoas se reunindo na praça central de Tahir, berço do levante que derrubou o ditador Hosni Mubarak em 2011. Havia multidões menores em dois outros bairros da capital egípcia. Fonte: Associated Press.

Mais conteúdo sobre:
Egito Eleições Resultado

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.