PUBLICIDADE

Eleição no Chile: em live, enviada especial comenta reta final da campanha no país

Direto do Chile, a repórter Thaís Ferraz conversa nesta sexta-feira, às 17 horas, com a editora Fernanda Simas sobre a eleição mais disputada desde a redemocratização do país

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Chile realiza neste domingo, 19, o segundo turno da eleição presidencial mais disputada desde a redemocratização do país, colocando frente a frente dois candidatos com visões radicalmente opostas: o esquerdista Gabriel Boric e o ultraconservador José António Kast. O vencedor será responsável por governar o país sul-americano em um momento de grandes transformações, principalmente pela nova Constituinte que vem sendo debatida em paralelo à disputa eleitoral.

José Antonio Kast (E) e Gabriel Boric, no penúltimo debate presidencial; em disputada apertada, ambos mudam seus programas de governo para ganhar apoio do centro Foto: Ivan Alvarado/REUTERS

PUBLICIDADE

Para falar sobre a reta final da eleição chilena, o Estadão realiza uma live às 17h com a repórter Thaís Ferraz, enviada especial a Santiago, e a chefe de reportagem da editoria de Internacional, Fernanda Simas, detalhando os principais aspectos de uma disputa que foi ao mesmo tempo marcada pela polarização política e pela desconfiança de parte da população em dois candidatos considerados radicais.

Para participar, envie suas perguntas e comentários pelas redes sociais do Estadão. O bate-papo será transmitida ao vivo pelas contas do Facebook, YouTube, Twitter e LinkedIn do Estadão nesta sexta-feira, 17, a partir das 17 horas.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.