Ivan Alvarado/REUTERS
Ivan Alvarado/REUTERS

Eleição no Chile: em live, enviada especial comenta reta final da campanha no país

Direto do Chile, a repórter Thaís Ferraz conversa nesta sexta-feira, às 17 horas, com a editora Fernanda Simas sobre a eleição mais disputada desde a redemocratização do país

Redação, O Estado de S.Paulo

17 de dezembro de 2021 | 13h24

O Chile realiza neste domingo, 19, o segundo turno da eleição presidencial mais disputada desde a redemocratização do país, colocando frente a frente dois candidatos com visões radicalmente opostas: o esquerdista Gabriel Boric e o ultraconservador José António Kast. O vencedor será responsável por governar o país sul-americano em um momento de grandes transformações, principalmente pela nova Constituinte que vem sendo debatida em paralelo à disputa eleitoral.

Para falar sobre a reta final da eleição chilena, o Estadão realiza uma live às 17h com a repórter Thaís Ferraz, enviada especial a Santiago, e a chefe de reportagem da editoria de Internacional, Fernanda Simas, detalhando os principais aspectos de uma disputa que foi ao mesmo tempo marcada pela polarização política e pela desconfiança de parte da população em dois candidatos considerados radicais.

Para participar, envie suas perguntas e comentários pelas redes sociais do Estadão. O bate-papo será transmitida ao vivo pelas contas do Facebook, YouTube, Twitter e LinkedIn do Estadão nesta sexta-feira, 17, a partir das 17 horas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.