Eleitores em 3 Estados dizem que Romney é o melhor líder

Os eleitores em três Estados norte-americanos decisivos para o resultado da disputa pela Casa Branca afirmam que Mitt Romney, candidato do Partido Republicano, é um líder melhor que o presidente Barack Obama. Mas a crescente percepção de que a economia está melhorando é um alento para a campanha de Obama.

AE, Agência Estado

11 de outubro de 2012 | 10h14

As intenções de voto nos Estados de Wisconsin, Colorado e Virgínia não mudaram muito desde setembro, mesmo com a vitória de Romney no primeiro debate e a divulgação de dados positivos sobre desemprego, mostra pesquisa divulgada nesta quinta-feira pelo Instituto de pesquisa da Universidade Quinnipiac. No Colorado, Romney está na frente, com 48% das intenções de voto, frente a 47% de Obama. A margem de erro é de 2,8%. Na Virgínia é o presidente que tem a vantagem (51% - 46%), bem como em Wisconsin (50% - 47%). A margem de erro em ambos é de 2,7%.

A população desses três locais ainda está indecisa, tornando-os cruciais no pleito. Cerca de 41 dos Estados norte-americanos praticamente já se decidiram por Romney ou Obama. O presidente é escolhido em disputas por Estado, e não por uma votação nacional.

"Quando os eleitores foram perguntados qual candidato tem as melhores qualidades de liderança, Romney foi mais citado em todos os três Estados", afirmou Peter Brown, diretor-assistente do Instituto de Pesquisa. "Ele também lidera em relação à economia no Colorado, mas os dois estão empatados na Virgínia e Wisconsin."

Tudo o que sabemos sobre:
EUAeleiçãopesquisa

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.