Elizabeth II cita família e amizade na mensagem de Natal

A rainha da Inglaterra, Elizabeth II, enfatizou neste domingo a importância da família e da amizade em sua mensagem de Natal. O tema de seu pronunciamento chamou especial atenção neste ano, pois o marido da rainha, o príncipe Philip, de 90 anos, está internado e em recuperação após uma cirurgia cardíaca. Entretanto, a mensagem foi gravada em 9 de dezembro, antes que o príncipe fosse hospitalizado.

AE, Agência Estado

25 de dezembro de 2011 | 19h53

Usando um vestido festivo vermelho, a rainha disse que a importância da família se fortaleceu em sua casa neste ano com o casamento de dois de seus netos. Ela mencionou a força que a família pode oferecer durante momentos de dificuldades e como as amizades costumam ser formadas nestas ocasiões. Elizabeth II utilizou os países do Commonwealth como um exemplo de que a família "não significa necessariamente relações sanguíneas, mas geralmente a descrição de uma comunidade".

A rainha de 85 anos faz anualmente o pronunciamento de Natal no rádio desde 1952 e na televisão desde 1957. Ela mesma escreve os discursos, que marcam uma rara ocasião na qual a monarca manifesta sua opinião sem consultar o governo. As informações são da Associated Press.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.