AFP
AFP

Elizabeth II encerra sozinha as celebrações de seu Jubileu

O marido da rainha, príncipe Philip, está hospitalizado com uma infecção na bexiga

Efe,

05 de junho de 2012 | 10h31

Texto atualizado às 12h40

LONDRES - A rainha Elizabeth II encerrou nesta terça-feira, 5, os quatro dias de grandes festejos por seu 60º aniversário de coroação com uma saudação no palácio de Buckingham. A rainha não estava acompanhada de seu marido, o príncipe Philip, de 90 anos, que continua hospitalizado por conta de uma infecção na bexiga.

Veja também:

link Estrelas do pop cantam para a rainha em Jubileu de Diamante

link Barcos desfilam em Londres em homenagem à rainha

O duque de Edimburgo, que assistiu ao desfile de 1 mil embarcações pelo rio Tâmisa no domingo, 3, em meio à chuva e ao frio, teve de ser internado repentinamente após sentir-se mal nesta segunda-feira.

Apesar da chuva, milhares de cidadãos se amontoaram na avenida The Mall, que liga o palácio à Trafalgar Square, para aclamar a rainha. O mau tempo também não impediu a realização de uma exibição de aviões da Forças Aéreas Britânicas.

Elizabeth II começou o último dia de comemorações pelo Jubileu em uma missa na catedral de St. Paul, onde o arcebispo da Inglaterra, Rowan Williams, pronunciou um sermão no qual a homenageou por sua vida dedicada ao serviço do país e da Commonwealth.

Após o ato religioso, a rainha foi a uma recepção na Mansion House, residência oficial do prefeito de Londres, seguida de um almoço em Westminster Hall, sede do Parlamento britânico.

Depois do almoço, a rainha passou pelo centro de Londres de carruagem, acompanhada pelo príncipe Charles e sua esposa, Camilla, e foi constantemente aplaudida por uma multidão que a esperava desde o início da manhã nas ruas da capital britânica. O encerramento dos quatro dias de festejos aconteceu no palácio de Buckingham, de onde a rainha acenou para seus súditos e admiradores de todo o mundo. Essa última jornada de celebrações foi mais formal que os dias anteriores, nos quais predominou o caráter festivo e lúdico.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.