Tamir Kalifa/The New York Times
Tamir Kalifa/The New York Times

Elizabeth Warren declara apoio a Joe Biden nas eleições americanas

Senadora por Massachusetts e pré-candidata à presidência foi a última figura do alto-escalão do Partido Democrata a declarar apoio ao ex-vice de Obama

Redação, O Estado de S.Paulo

15 de abril de 2020 | 11h08

A senadora norte-americana Elizabeth Warren declarou apoio à candidatura do ex-vice-presidente Joe Biden à presidência dos Estados Unidos. Com o anúncio, feito nesta quarta-feira, 15, Warren completa a lista de ex-presidenciáveis do Partido Democrata a apoiar publicamente o candidato.

"Ele sabe que um governo administrado com integridade, competência e coração salvará vidas e meios de subsistência", disse a senadora de Massachusetts em um vídeo de apoio a Biden. "E não podemos permitir que Donald Trump continue a pôr em risco as vidas e os meios de subsistência de todos os americanos".

Warren desistiu de sua candidatura à presidência durante a pré-campanha no dia 5 de março, após não conquistar nenhum Estado durante a Superterça. A senadora era considerada uma das candidatas mais progressistas entre os democratas para o pleito.

Com a declaração da senadora, Biden pode se gabar de ter conquistado o apoio de todo o alto-escalão do partido. Antes de Warren, os dois últimos representantes democratas a anunciarem apoio ao candidato do partido foram Bernie Sanders e o ex-presidente Barack Obama./ Bloomberg e Reuters

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.