Giampiero Sposito/Reuters
Giampiero Sposito/Reuters

Em encontro com idosos, papa brinca estar velho e doente

'Peço que rezem por mim. Estou um pouco idoso e um pouco doente, mas não muito, não é?', disse Francisco neste domingo

Efe

03 de maio de 2015 | 16h41

ROMA - O papa Francisco pediu neste domingo a um grupo de fiéis, entre eles vários idosos, na cidade de Ostia, no centro da Itália, que rezem por ele porque, confessou em tom de brincadeira, está "um pouco velho e um pouco doente, mas não muito".

"Dou graças ao senhor por que nesta comunidade há idosos e doentes. Agradeço o que fazem pelos pobres de Deus e peço que rezem por mim. Estou um pouco idoso e um pouco doente, mas não muito, não é?", disse.



O papa fez neste domingo uma visita pastoral à paróquia de Santa Maria Regina Pacis, em Ostia, onde presidiu a missa dominical, mas antes de chegar ao templo foi ao ginásio de Stelle para um encontro com idosos, doentes e grupo esportivos da paróquia.

"É lindo estar neste ginásio onde as crianças e os jovens jogam e onde hoje há idosos, aqueles que têm a sabedoria da vida, a sabedoria do dor, da paciência, uma sabedoria da qual nós nos esquecemos muito", assinalou.

Antes de chegar a esta cidade e fora do programa anunciado, o pontífice parou em Luna Park, o parque de atrações de Roma, para visitar os feirantes e a um grupo de freiras seguidoras do beato e eremita francês Carlos de Foucauld.

Tudo o que sabemos sobre:
ReligiãoPapaFrancisco

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.