Bryan R. Smith/AFP
Bryan R. Smith/AFP

Em fotos: americanos vão às ruas celebrar vitória de Biden

Após projeções indicarem que o democrata venceu a corrida pela presidência dos Estados Unidos, milhares de americanos se juntaram para comemorar; veja fotos das cenas que tomaram diversos Estados nos EUA

Redação, O Estado de S.Paulo

07 de novembro de 2020 | 16h37

Após projeções indicarem que  o democrata Joe Biden venceu a corrida pela presidência dos Estados Unidos, milhares de americanos se juntaram para comemorar. A movimentação atravessa diversos Estados, desde a Pensilvânia, que foi decisiva para que a imprensa americana declarasse a vitória do democrata, até a Geórgia, Estado tradicionalmente republicano, mas onde Biden assumiu a frente na contagem de votos. 

Na Pensilvânia, a euforia ocupou a frente do centro de convenções do Estado, que foi decisivo para que as projeções indicassem vitória de Biden na corrida presidencial.

 

Em Nova York, a Times Square também virou palco de comemoração, e diversas pessoas ocuparam as ruas após o anúncio da vitória de Biden. 

 

Com Joe Biden anunciado para a Casa Branca, as manifestações em apoio ao democrata também se aproximaram do local. Cidadãos foram às ruas em Washington para comemorar a vitória de Biden. 

Em Atlanta, na Geórgia, um dos Estados da virada, eleitores de Biden celebraram a vitória com fogos de artifício. Enquanto pessoas celebravam no Freedom Park, apoiadores de Trump participavam do protesto ‘Stop the Steal’ no capitólio.

Apoiadores de Joe Biden também comemoram vitória do democrata em Wilmington, Delaware.

Em Minneapolis, onde George Floyd foi assassinado por um policial, apoiadores de Biden marcharam pelas ruas da cidade para celebrar a vitória. Eles também fizeram homenagens no memorial de Floyd. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.