J Scott Applewhite/AP
J Scott Applewhite/AP

Em menos de meia hora, Washington registra dois ataques a tiros

Segundo as autoridades locais, tiros da primeira ação podem ter partido de dentro de um automóvel

Redação, O Estado de S.Paulo

20 de setembro de 2019 | 02h53

WASHINGTON - Ao menos uma pessoa morreu e outras sete ficaram feridas na noite desta quinta-feira, 19, durante ataques a tiros registrados em Washington, capital dos Estados Unidos. Segundo a polícia local, ainda não há indícios de que as ações estejam relacionadas.

De acordo com as autoridades americanas, o primeiro aconteceu às 22h no horário local (23h no horário de Brasília) próximo a Columbia Heights.

O comandante da polícia local, Stuart Emerman, explicou à imprensa que o caso ainda está sendo investigado, mas que os disparos podem ter sido feitos a partir de um automóvel, utilizando um fuzil de assalto. As causas, contudo, ainda são desconhecidas.

As vítimas do primeiro ataque, cinco homens e uma mulher, estavam no pátio de um complexo de apartamentos. Não há confirmação da identidade da vítima morta durante o ataque e, dos cinco feridos, pelo menos um está em estado grave.  

A polícia de Washington informou ainda que um segundo ataque com ao menos três feridos ocorreu meia hora depois, no outro extremo da cidade. Segundo Emerman, porém, não há indício de relação entre os casos no momento.

Em Washington e em sua área metropolitana, assim como em outras cidades do país, são habituais os ataques a tiros, muitos deles relacionados com a violência entre gangues. A capital dos Estados Unidos, que tem apenas cerca de 700 mil habitantes, registrou 123 homicídios neste ano - e mais 90 em sua região metropolitana - a maioria por armas de fogo. / EFE

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.