Em outro incidente, motorista é morto ao tentar furar cerco policial na saída de Barcelona

Agentes antiterror atiraram em direção ao motorista, que continuou a dirigir, mas foi localizado pouco depois, já sem vida

PUBLICIDADE

Atualização:

BARCELONA - O suspeito de tentar atropelar uma agente da polícia regional da Catalunha em uma barreira de controle na saída de Barcelona após o atentado desta quinta-feira, 17, foi encontrado morto dentro do veículo que dirigia, segundo fontes da corporação.

As mesmas fontes disseram que o corpo do suspeito foi encontrado a três quilômetros de onde agentes tinham tentado detê-lo a tiros.

Área próxima às Ramblas e à Praça Catalunya foi isolada Foto: AP Photo/Manu Fernandez

PUBLICIDADE

O atentado terrorista ocorrido na cidade pouco depois das 17h (hora local; 12h de Brasília) deixou pelo menos 12 mortos e mais de 80 feridos, sendo 15 em estado muito grave.

A polícia deteve como suposto autor do ataque um jovem identificado como Driss Oukabir, de origem norte-africana e originário de Marselha, na França.

Fontes próximas da investigação disseram à agência EFE que o suspeito tentou burlar por volta das 19h45 (hora local; 14h45 de Brasília) uma blitz montada na avenida Diagonal de Barcelona após o atentado.

Os agentes antiterror atiraram em direção ao motorista, que continuou a dirigir, mas foi localizado pouco depois, já sem vida, a cerca de três quilômetros da barreira policial.

O grupo jihadista Estado Islâmico (EI) assumiu a autoria do atentado em Barcelona, segundo seu site de propaganda./ EFE 

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.