PUBLICIDADE

Em quarto lugar no mundo em número de contaminados, Rússia ultrapassa barreira de 10 mil novos casos

De tendência de queda nos meses de julho e agosto, a situação se inverteu no início de setembro, quando as infecções aumentaram no país

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

MOSCOU - A Rússia ultrapassou a barreira de 10 mil novas infecções de covid-19 diárias neste domingo, 4, detectando 10.499 casos em 85 regiões russas, de acordo com autoridades de saúde. No último dia, 107 pessoas morreram em decorrência da doença, enquanto do total de casos detectados, 2.920 (27,8%) eram de assintomáticos. 

O aumento é considerável, já que há dois dias o número de casos ultrapassou 9 mil pela primeira vez desde maio passado. De tendência de queda nos meses de julho e agosto, a situação se inverteu no início de setembro, quando as infecções aumentaram para 5 mil. Permanecendo altos os números no começo de outubro. 

O presidente russo Vladimir Putin Foto: REUTERS/ Maxim Shemetov

PUBLICIDADE

Em 19 de setembro, o nível de 6 mil novos casos foi ultrapassado e nove dias depois a cifra de 8 mil foi atingida. Moscou continua sendo o epicentro da covid-19 no país e reflete a mesma tendência de crescimento: nas últimas 24 horas, foram detectados 3.327 casos e 29 mortes. 

No total, 1.215.001 casos foram detectados na Rússia durante todo o período da pandemia e 21.358 mortes. A Rússia hoje ocupa o quarto lugar no mundo em número de infecções, atrás dos Estados Unidos, Índia e Brasil. / EFE

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.