Embaixada dos EUA em Riad alerta sobre sequestros

A embaixada dos Estados Unidos na Arábia Saudita fez um alerta nesta quarta-feira aos cidadãos norte-americanos no país sobre os planos de um grupo terrorista para sequestrar ocidentais na capital do país, Riad.

AE, Agência Estado

28 Setembro 2011 | 17h39

Em comunicado publicado em seu site, a embaixada disse: "cidadãos norte-americanos no Reino da Arábia Saudita, nós recebemos informações de que um grupo terrorista na Arábia Saudita pode estar planejando sequestrar ocidentais em Riad".

"A embaixada dos Estados Unidos em Riad lembra a todos os cidadãos norte-americanos que sejam prudentes e aprimorem sempre a segurança", diz o texto.

Não foram divulgados maiores detalhes sobre o plano de sequestros. A Arábia Saudita iniciou uma pesada repressão contra militantes islamitas desde que o braço saudita da Al-Qaeda lançou uma onda de ataques no país em 2003, incluindo atentados suicidas e tiroteios que mataram dezenas de sauditas e estrangeiros. Pelo menos 11 norte-americanos estavam entre os mortos.

As forças de segurança do reino aparentemente conseguiram esmagar o movimento militante no país em 2006, ao prender ou matar a maioria dos líderes desses grupos. As informações são da Associated Press e da Dow Jones.

Mais conteúdo sobre:
Arábia Saudita EUA sequestros plano

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.