Embaixadas fecham em alguns países nesta semana

As embaixadas dos Estados Unidos de 19 cidades do mundo islâmico permanecerão fechadas até o final desta semana por um "excesso de cautela", informou o departamento do Estado norte-americano.

AE, Agência Estado

05 de agosto de 2013 | 04h22

Segundo o porta-voz do departamento, Jen Psaki, a decisão de manter as embaixadas fechadas "não representa um indício de que existe uma nova ameaça". Além disso, ele afirmou que manter as sedes fechadas "é um sinal de nosso compromisso em exercer e maneira cautelosa e dar os passos apropriados para proteger os nossos funcionários, incluindo os locais e também os visitantes"

As embaixadas que ficarão fechadas nesta semana estão no Egito, na Jordânia, na Líbia, na Arábia Saudita e no Kuwait, entre outros países. Os Estados Unidos resolveram reabrir nesta segunda-feira as unidade de Cabul e Bagdá.

O governo do presidente norte-americano, Barack Obama anunciou na sexta-feira que as embaixadas ficariam fecgado no domingo. O Departamento de Estado emitiu um alerta global de viagens, no qual advertiu que a Al-Qaeda e os seus aliados poderiam atacar interesses de Washington ou privados do país. Fonte: Associated Press.

Tudo o que sabemos sobre:
euaembaxadasfechadas

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.