Embarcação brasileira naufraga na Antártida, sem vítimas

Barco, que pertence ao jornalista João Lara Mesquita, foi pressionado por blocos de gelo

Estadão.com.br,

07 de abril de 2012 | 22h54

 

SÃO PAULO - A Marinha informou em nota que o iate de bandeira brasileira Mar Sem Fim, do jornalista João Lara Mesquita, afundou neste sábado na Antártida, na Baía Maxwell, diante da base chilena Presidente Eduardo Frei Montalva. 

 

Os quatro tripulantes do barco, entre eles Lara Mesquita, ex-diretor da Rádio Eldorado, já tinham sido resgatados na quarta-feira e levados para a base. Transportados de avião, eles chegaram na noite de sábado a Punta Arenas, no Chile.

 

Autoridades chilenas informaram que o iate naufragou pela compressão sofrida pelo acúmulo de gelo ao seu redor e pelas condições meteorológicas adversas. Na quinta-feira, Lara Mesquita, que estava fazendo um documentário sobre a Antártida, publicou em seu blog Mar Sem Fim: “A temperatura desceu para menos 9ºC. O furacão deve entrar esta noite ou madrugada. São esperados 80 nós de vento (cerca de 150 quilômetros por hora). A temperatura deve cair para menos 14ºC. Nunca torci tanto para uma previsão estar errada. Este será o dia decisivo para o Mar Sem Fim.”

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.