Empresário chinês adquire estação britânica de TV

Objetivo é firmar um canal de divulgação de aspectos gerais da China na Europa

Efe

14 de julho de 2009 | 05h00

Um empresário da cidade de Wenzhou, situada na província oriental de Zhejiang, comprou uma estão de televisão britânica por satélite, com a qual pretende transmitir programação sobre a China a países da Europa.

 

A Propeller TV, lançada em fevereiro de 2006 pelo sistema Sky Broadcasting, foi arrematada no mês passado por Ye Maoxi, presidente da empresa privada Xiging, que opera nos setores de publicidade, promoções culturais e gráfica. As informações foram dadas na manhã desta terça-feira, 14 (horário de Brasília). O valor da transação não foi divulgado.

 

Ye foi membro da delegação de empresários que acompanhou o primeiro-ministro chinês, Wen Jiabao, em viagem oficial à Europa, no início deste ano.

 

Segundo o empreendedor, "a estação produzirá programas específicos para divulgar aspectos gerais da vida chinesa."

 

Não é a primeira vez que um empresário chinês adquire um canal de TV estrangeiro. Há três anos, Wang Weisheng comprou uma estação estatal dos Emirados Árabes Unidos, que atualmente se dedica a transmitir produção comercial sobre a China.

Tudo o que sabemos sobre:
ChinaTVEuropa

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.