Empresas cancelam voos após tornado em Saint Louis

Um dia após um tornado atingir o Aeroporto Lambert de Saint Louis, no Missouri (EUA), as companhias aéreas American Airlines e Southwest verificaram hoje os danos provocados nos aviões e cancelaram voos.

AE, Agência Estado

23 de abril de 2011 | 16h47

A American informou que duas aeronaves sofreram danos significativos. O porta-voz da empresa, Ed Martelle, disse que outros dois aviões tiveram danos leves e após sofrerem reparos estariam em condições de voar ainda hoje. Ontem, ventos de até 120 quilômetros atingiram um avião que taxiava na pista logo após ter pousado. Martelle disse que o avião também passa por uma verificação.

A porta-voz da Southwest Airlines, Marilee McInnis, disse que um dos aviões da empresa foi danificado por um veículo carregador de bagagens, que os ventos arrastaram e chocaram contra a fuselagem da aeronave. A Southwest cancelou todos os seus voos com partida de Saint Louis até a noite de hoje.

A American, que tem grande parte das suas operações a partir de um terminal danificado no aeroporto, disse que só retomará os voos a partir de Saint Louis na manhã da segunda-feira. As informações são da Associated Press.

Tudo o que sabemos sobre:
EUAtornadovoos

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.