28 de dezembro de 2010 | 00h00
No Brasil, a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) recomenda que os passageiros com viagem marcada para os EUA telefonem para as companhias para saber se o voo está confirmado. Nos aeroportos, dos 134 voos internacionais programados até as 18 horas, 4 foram cancelados e 25 tiveram atrasos de 30 minutos.
A TAM, que tinha dois voos para Nova York previstos para a noite de ontem em Guarulhos, pretendia retomar o serviço, na expectativa da reabertura dos aeroportos americanos na manhã de hoje. A empresa afirma que deve programar partidas extras assim que as condições meteorológicas permitirem. O cliente pode entrar em contato com TAM pelos números 4002-5700 (capitais) e 0800-570-5700 (demais cidades).
Já a American Airlines afirma que a situação dos voos deve se normalizar a partir de hoje e o passageiro deve chegar ao aeroporto com antecedência. Caso os aeroportos americanos continuem fechados, o passageiro deve entrar em contato com a American pelo telefone 4502-2280. A Delta e a United Airlines têm nos sites um espaço especial para checar a situação de cada voo: http://pt.delta.com e www.united.com.br.
AEROPORTOS
Nova York
John F. Kennedy, Newark e La Guardia estão abertos apenas para decolagens; pousos
devem ser liberados hoje
Washington
Washington Dulles tem voos com grandes atrasos e alguns voos cancelados; Ronald
Reagan tem atrasos menores
Maryland
Baltimore-Washington tem atrasos menores
Pensilvânia
Filadélfia tem grandes atrasos e alguns voos cancelados
Massachusetts
Boston opera com pequenos atrasos
Demais aeroportos
Operam normalmente, com atrasos de cerca de 15 minutos
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.