Enchente causa pelo menos 15 mortes no sul das Filipinas

Vítimas, metade delas crianças, se afogaram após serem arrastadas; cerca de 25 mil pessoas foram afetadas pela enchente, que inundou casas

Efe,

29 de junho de 2011 | 04h50

MANILA - Pelo menos 15 pessoas morreram e várias desapareceram devido a uma enchente provocada por uma tempestade tropical no sul das Filipinas, informa a imprensa local nesta quarta-feira, 29.

 

As vítimas, a metade delas crianças, se afogaram após serem arrastadas pelas águas do rio Matina Pangi, na localidade de Davao, cerca de 1 mil quilômetros ao sul de Manila, indicou a cadeia ABS-CBN.

 

"Não é a primeira vez que o rio transborda, mas é a primeira vez que isso ocorre nos quatro distritos. Em alguns pontos, subiu 10 metros; em outros, até 20", disse a prefeita de Davao, Sara Duterte.

 

Cerca de 25 mil pessoas foram afetadas pela enchente, que inundou casas e obrigou vários moradores a subirem em telhados ou árvores para se salvar.

 

Pelo menos cinco pessoas morreram na semana passada nas Filipinas por culpa das inundações provocadas pela tempestade tropical Meari.

Tudo o que sabemos sobre:
Filipinas, enchente

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.