Enchente causa pelo menos 15 mortes no sul das Filipinas

Vítimas, metade delas crianças, se afogaram após serem arrastadas; cerca de 25 mil pessoas foram afetadas pela enchente, que inundou casas

PUBLICIDADE

Por Efe
Atualização:

MANILA - Pelo menos 15 pessoas morreram e várias desapareceram devido a uma enchente provocada por uma tempestade tropical no sul das Filipinas, informa a imprensa local nesta quarta-feira, 29.

 

PUBLICIDADE

As vítimas, a metade delas crianças, se afogaram após serem arrastadas pelas águas do rio Matina Pangi, na localidade de Davao, cerca de 1 mil quilômetros ao sul de Manila, indicou a cadeia ABS-CBN.

 

"Não é a primeira vez que o rio transborda, mas é a primeira vez que isso ocorre nos quatro distritos. Em alguns pontos, subiu 10 metros; em outros, até 20", disse a prefeita de Davao, Sara Duterte.

 

Cerca de 25 mil pessoas foram afetadas pela enchente, que inundou casas e obrigou vários moradores a subirem em telhados ou árvores para se salvar.

 

Pelo menos cinco pessoas morreram na semana passada nas Filipinas por culpa das inundações provocadas pela tempestade tropical Meari.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.