Olivia Harris/Reuters
Olivia Harris/Reuters

Enfermeira de hospital onde esteve Kate é encontrada morta

A polícia de Londres disse que a morte de Jacinta Saldanha é inexplicável, mas pode ter sido um suicídio

AE, Agência Estado

07 de dezembro de 2012 | 14h24

(Texto atualizado às 17h05) LONDRES - O Hospital King Edward VII de Londres, onde a Duquesa de Cambridge, Kate Middleton, esteve internada nesta semana para tratar enjoos decorrentes da gravidez, informou nesta que a enfermeira que trabalhava no nosocômio Jacinta Saldanha morreu nesta sexta-feira, 7, em um aparente suicídio.

O corpo de Saldanha foi encontrado em sua residência, perto do hospital, na manhã de hoje. A polícia metropolitana de Londres disse que a morte de Jacinta Saldanha, até o momento, é inexplicável, mas deve ter sido um suicídio.

Ela foi uma das enfermeiras que passaram por um trote telefônico feito por dois disque jockeys da uma rádio australiana. Na manhã da terça-feira, eles telefonaram para o hospital e se passaram pela rainha Elisabeth e o príncipe Charles.Eles tentavam obter informações sobre a Duquesa.

Jacinta atendeu o telefone, acreditou na história e transferiu a ligação para outra enfermeira. Os dois locutores pediram desculpas na quarta-feira. "Jacinta trabalhou no hospital durante mais de quatro anos. Ela era uma excelente enfermeira, muito popular e respeitada entre os colegas", informou o hospital londrino, em nota. O hospital estuda tomar uma ação judicial contra a rádio australiana.

O príncipe William e Kate disseram, em um comunicado, que estão "profundamente tristes" com a notícia da morte da enfermeira.

Com informações da Associated Press

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.