Enxurrada em deserto de Israel mata 10 adolescentes

Tempestade atingiu região, no sul do país, conhecida por inundações repentinas

O Estado de S.Paulo

26 Abril 2018 | 18h05

 JERUSALÉM - Uma inundação repentina atingiu um grupo de 25 adolescentes que caminhava pelo deserto no sul de Israel nesta quinta-feira, 26, matando dez deles. Segundo a polícia israelense, a enchente ocorreu quando uma tempestade caiu sobre a região. Nove dos corpos foram recuperados da área, que normalmente é árida e seca. Voluntários, em conjunto com equipes policiais e militares, formaram times de busca e resgate e continuavam procurando o décimo corpo quando começou a anoitecer na região.

Segundo a mídia estatal, havia pelo menos oito mulheres e um homem entre os mortos. O grupo era formado por membros de uma escola pós-secundária e pré-militar. Estações de televisão cancelaram suas programações para transmitir imagens das operações de resgate. A principal questão levantada é o motivo pelo qual os adolescentes escolheram caminhar pela área, conhecida por inundações repentinas.

 O Serviço Meteorológico de Israel emitiu avisos na quarta e na quinta-feira sobre a possibilidade de enchentes na área, onde pequenas quantidades de chuva podem causar estragos maiores. / REUTERS

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.