Equador anuncia ter localizado corpo do quarto mineiro

O Ministério de Recursos Não Renováveis do Equador informou hoje a localização dos corpos dos dois últimos mineiros que ficaram presos na sexta-feira passada no fundo da mina Casa Negra, perto de Portovelo, 400 quilômetros ao sul da capital. Conforme o ministério, "não houve tempo" para resgatar os dois com vida. Os corpos deles foram encontrados na noite de ontem pelas equipes de resgate.

AE-AP, Agência Estado

21 de outubro de 2010 | 15h12

Três equatorianos e um peruano ficaram presos na sexta-feira passada no fundo da mina de ouro. No dia seguinte, as equipes encontraram os corpos do peruano Paúl Aguirre e do equatoriano Wálter Vera. Em seguida, começou uma intensa busca pelos outros dois mineiros, Angel Vera e Pedro Mendoza.

O ministério informou em comunicado sobre a localização dos corpos de Vera e Mendoza, elogiando ainda o esforço das equipes de resgate. O texto acrescenta que o governo do presidente Rafael Correa mantém o apoio anunciado às viúvas e filhos dos mineiros nacionais, que consiste em entregar-lhes casas, bolsas de estudo e cobertura de saúde.

Tudo o que sabemos sobre:
Equadormineirossoterradosquartocorpo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.