PUBLICIDADE

Equipe de Macron confirma que partido foi alvo de ao menos cinco ciberataques desde janeiro

Membros da campanha do candidato centrista ao Palácio do Eliseu garantem que nenhum dado foi comprometido

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

PARIS - A equipe de campanha do candidato centrista à presidência da França, Emmanuel Macron, confirmou ter sido alvo de pelo menos cinco ciberataques desde janeiro, mas garantiu que nenhum dado da campanha foi comprometido.

"Emmanuel Macron é o único candidato da campanha presidencial francesa a ser alvo", informou o partido do centrista, En Marche!, em um comunicado. "Não é coincidência que Emmanuel Macron, o último candidato progressista restante nessa eleição, seja o alvo prioritário.”

A campanha de Emmanuel Macron citou como evidência da invasão os resultados de um estudo da empresa de segurança Trend Micro, que disse ter encontrado provas de que um grupo espião teria atacado a campanha do candidato Foto: REUTERS/Eric Feferberg

PUBLICIDADE

A campanha do adversário da ultradireitista Marine Le Pen citou como evidência os resultados de um estudo da empresa de segurança Trend Micro, que disse ter encontrado provas de que um grupo espião teria atacado a campanha do candidato.

Analistas acreditam que grupo de hackers seja o Pawn Storm, que foi responsabilizado pelos ataques aos e-mails da candidata democrata nas eleições americanas de 2016, Hillary Clinton. / REUTERS e EFE

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.