Suez Canal Authority/Handout via Reuters
Suez Canal Authority/Handout via Reuters

Equipes de resgate conseguem desencalhar navio que bloqueava Canal de Suez

Embora o navio já esteja flutuando parcialmente, ainda não foi divulgado  quando a hidrovia voltará a ser aberta ao tráfego

Redação, O Estado de S.Paulo

29 de março de 2021 | 02h20

O navio de contêiner que bloqueava o Canal de Suez há quase uma semana foi desencalhado nesta segunda-feira, 29. O serviço de rastreamento de navios VesselFinder alterou o status do navio para em andamento em seu site às 4h30, horário local.

Embora o navio já esteja flutuando parcialmente, ainda não foi divulgado  quando a hidrovia voltará a ser aberta ao tráfego. O Evergreen, de 400 metros de comprimento, ficou preso na diagonal de uma seção sul do canal, interrompendo o tráfego de navios na rota mais curta entre a Europa e a Ásia.

Pelo menos 450 navios estavam esperando para transitar pelo canal, incluindo dezenas de navios porta-contêineres, graneleiros, petroleiros e navios de gás natural liquefeito (GNL) ou gás liquefeito de petróleo (GLP).

Estimula-se que os atrasos nos envios e embarques de mercadoria cause um prejuízo diário de US $9,6 bilhões. / Com informações da Reuters.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.