Equipes tentam resgatar 18 mineiros na Turquia

Equipes de resgate retiraram água de uma mina na Turquia nesta quarta-feira para salvar 18 trabalhadores presos no subsolo após um acidente.

Estadão Conteúdo

29 de outubro de 2014 | 15h52

Autoridades locais afirmaram que a chance de sobrevivência dos trabalhadores são escassas, a menos que consigam chegar a uma galeria de segurança na mina Has Sekerler Tem. O governador regional disse que cerca de 20 outros trabalhadores escaparam ou foram resgatados na terça-feira, durante o desastre.

Equipes de emergência trabalharam durante toda a noite com tubos enormes para bombear água de uma profundidade de 350 metros subterrâneos. A agência de emergência da Turquia afirmou que um cano quebrado na mina causou a inundação, mas não deu mais detalhes. Foram enviados 255 trabalhadores de resgate para regiões vizinhas às minas para ajudar os trabalhadores.

O primeiro-ministro turco, Recep Tayyip Erdogan, cancelou uma recepção de um feriado nacional para visitar a cidade de Ermenek, na província Karaman, onde a mina está localizada, próximo a costa mediterrânea da Turquia, de acordo com agências de notícias turcas. Fonte: Associated Press.

Tudo o que sabemos sobre:
Turquiaacidente Mina

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.