Erupção cresce e mais cinzas seguem para Reino Unido

A erupção do vulcão Eyjafjallajokull, na Islândia, se fortaleceu nesta segunda-feira, enviando uma nova nuvem de cinzas em direção ao Reino Unido, informou esta noite o Serviço Nacional de Tráfego Aéreo (Nats, na sigla em inglês) do Reino Unido. O alerta ocorreu algumas horas após os aeroportos europeus começarem a se preparar para a reabertura na terça-feira.

AE, Agência Estado

19 de abril de 2010 | 19h03

Hoje, mais cedo, a Eurocontrol, agência que coordena o tráfego aéreo civil na Europa inteira, havia anunciado que os aeroportos começariam a ser reabertos após grande parte deles ter ficado fechada desde a quinta-feira da semana passada.

A indústria da aviação comercial já enfrentou prejuízos superiores a US$ 1 bilhão, criticou o gerenciamento da crise e pediu às autoridades que retirassem pelo menos parte das restrições aos voos. A estimativa de prejuízos foi feita pela Associação Internacional de Transportes Aéreos (Iata, na sigla em inglês), baseada numa perda diária de US$ 200 milhões das empresas. As informações são da Dow Jones.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.