Escada rolante em Hong Kong muda de direção repentinamente e deixa 18 feridos; veja vídeo

Uma das correntes e um dos freios de emergência estaria apresentando mal funcionamento; estrutura passou por inspeção na semana anterior ao incidente

O Estado de S.Paulo

27 de março de 2017 | 11h37

HONG KONG - Uma escada rolante em um shopping de Hong Kong mudou repentinamente sua direção e deixou 18 pessoas feridas no fim de semana.

O incidente foi capturado pela emissora CCTV. No vídeo é possível ver que os indivíduos se acumulavam na extremidade inferior da escada rolante. Gritos de desespero ecoaram pelo complexo de Langham Place.

Segundo informações do jornal britânico The Guardian, uma das correntes da estrutura e um dos freios de emergência não estavam funcionando corretamente na escada de cerca de 46 metros, mesmo tendo passado por uma inspeção na semana anterior ao incidente.

“Ouvi gente gritando. A escada rolante estava descendo mas de forma acelerada. As pessoas entraram em pânico e algumas caíram", disse uma testemunha a um jornal local.

Dois técnicos, funcionários da empresa Otis, foram presos por acusações de adulteração no equipamento, de acordo com meios de comunicação locais.

Tudo o que sabemos sobre:
HONG KONGThe GuardianEscada Rolante

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.