Espanha busca ganhador milionário da loteria

As prefeituras da Espanha publicam dezenas de anúncios por dia, mas ninguém deve ter visto nenhum como o publicado nesta segunda-feira. No município galego de La Coruña, estão à procura do dono de um bilhete premiado pela loteria. O ganhador receberá 4,7 milhões de euros (US$ 6,2 milhões).

AE, Agência Estado

16 Setembro 2013 | 20h54

"Serei o único prefeito da Espanha que procura por um milionário não para pedir dinheiro a ele, e sim para entregar", afirmou Carlos Nogueira, prefeito de La Coruña. "É um objetivo muito peculiar. Não é que ele perdeu um colar ou uma carteira. Estamos procurando por águem que tem um bilhete premiado que vale quase 5 milhões de euros", completou.

O caso é tão excepcional que obrigou a prefeitura a recorrer ao código civil de 1889 para encontrar uma solução. O prêmio é muito expressivo, principalmente em uma época de crise econômica. É possível que o próprio ganhador não saiba que tem o bilhete premiado. Mas tudo está devidamente preparado para evitar o assédio dos oportunistas.

Uma pessoa encontrou um bilhete a aproximadamente um ano em uma lotérica de La Coruña e o entregou ao gerente do estabelecimento. O bilhete foi premiado. O administrador da lotérica informou o que ocorreu ao órgão responsável pela loteria no estado.

De acordo com a lei, a prefeitura deve ficar com o bilhete e ser responsável por encontrar o ganhador.

Caso o dono do bilhete não seja encontrado em dois anos, o prêmio será entregue à pessoa que entregou o bilhete quando o encontrou perdido. Fonte: Associated Press.

Mais conteúdo sobre:
espanhala coruñaloteria

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.