Eric Baradat / AFP
Eric Baradat / AFP

'Espero rápida retomada de negociações nucleares com a Coreia do Norte', diz Pompeo

Secretário de Estado americano afirmou que já foram feitos trabalhos preliminares para a retomada das conversas entre os países

Redação, O Estado de S.Paulo

31 de julho de 2019 | 04h21

BANGOC - O secretário de Estado americano, Mike Pompeo, disse nesta quarta-feira, 31, que está muito esperançoso quanto a uma rápida retomada das negociações com a Coreia do Norte sobre a desnuclearização da Península Coreana, apesar dos recentes testes com mísseis balísticos de curto alcance feitos por Pyongyang.

A repórteres às margens de um fórum de segurança na Tailândia, Pompeo disse que trabalhos preliminares para uma retomada das conversas foram feitos, mas apontou que nenhuma data foi definida.

Ele afirmou que espera a presença do ministro de Relações Exteriores da Coreia do Norte ao encontro em Bangcoc. Se o ministro norte-coreano realmente for ao evento, Pompeo disse estar confiante de que os dois se reunirão.

As negociações entre americanos e norte-coreanos estão paralisadas desde que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, se reuniram em fevereiro, em Hanói. / AP

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.