Pascal Lauener/Reuters
Pascal Lauener/Reuters

Esposa de Mubarak está na UTI após ataque cardíaco

CAIRO - A mulher do ex-presidente do Egito Hosni Mubarak, Suzanne, foi transferida para uma unidade de terapia intensiva após sofrer um ataque cardíaco nesta sexta-feira, 13, horas depois de ter sua prisão decretada em um caso de corrupção, informou a televisão estatal.

Agência Estado

13 de maio de 2011 | 16h31

 

Veja também:

especialInfográfico: A lenta agonia de Hosni Mubarak

blog Arquivo: A era Mubarak nas páginas do Estado

lista Perfil: 30 anos de um ditador no poder

 

"Suzanne foi transferida para uma unidade de terapia intensiva do hospital de Sharm el-Sheikh após ter sofrido um ataque cardíaco", informou a emissora, referindo-se ao resort no Mar Vermelho onde Mubarak e a mulher residem.

 

Segundo Mohammed Fathallah, diretor do hospital, ela teve "suspeita de ataque cardíaco e uma forte elevação da pressão sanguínea". "Ela será mantida sob observação", disse ele, em comunicado.

 

A informação foi divulgada horas depois de a Autoridade sobre Ganhos Ilícitos ter decretado a prisão de Suzanne Mubarak por 15 dias sob acusação de enriquecimento ilícito.

 

Os preparativos para sua transferência para a prisão já estavam sendo realizados. O ex-presidente Mubarak, que foi detido em 13 de abril, está no mesmo hospital após ter sofrido um ataque cardíaco quando foi interrogado pela primeira vez.

Tudo o que sabemos sobre:
EgitoMubarakUTIsaúdeesposa

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.