PUBLICIDADE

'Essas tragédias precisam acabar', afirma Obama em Newtown

Presidente dos EUA discursa em vigília pelas vítimas do massacre na escola Sandy Hook

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

 O presidente dosEstados Unidos, Barack Obama, discursou no domingo em uma homenagem às vítimas do massacre que deixou 28 mortos na escola fundamental de Sandy Hook, em Newtown, Connecticut. Obama elogiou a coragem dos sete professores e funcionários do colégio que morreram na sexta-feira, quando o atirador Adam Lanza invadiu a escola com duas pistolas e um fuzil e atirou indiscriminadamente contra crianças pequenas. 

PUBLICIDADE

"Essas tragédias precisam acabar e precisamos fazer algo para mudar isso", disse Obama. Segundo ele, os EUA não podem aceitar que situações como essa virem rotina.

"Vim oferecer o amor e as orações da Nação. Estou ciente de que palavras não vão curar seus corações feridos nem aliviar a tristeza. Mas vocês não estão sozinhos em seu luto", disse Obama. O presidenteprometeu ainda oferecer todoàs famílias das vítimas."Newtown, você não está sozinha", acrescentou.

Barack Obama chegou em Newtown na noite de domingo para acompanhar as famílias das vítimas. A aeronave Air Force One aterrissou no Aeroporto Internacional Bradley, em Hartford, capital de Connecticut, de onde Obama, vestido de cores escuras, se dirigiu por terra para Newtown. A agenda do presidente dos EUA na cidade inclui, além do discurso, encontros com famílias das vítimas e dos demais alunos e professores da escola.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.