Está próxima libertação de cinco prisioneiros das Farc

O processo de libertação de cinco prisioneiros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) entrou em sua reta final e espera-se que no final de semana os rebeldes enviem as coordenadas dos locais onde as pessoas serão liberadas. A informação foi divulgada pela ex-senadora Piedad Córdoba.

AE, Agência Estado

28 de janeiro de 2011 | 19h51

Assim que tiver as coordenadas, Córdoba viajará na segunda ou terça-feira para o Brasil, base das operações de resgate. Dois helicópteros Blackhawk e 22 tripulantes participarão da operação. O Brasil já forneceu aeronaves e militares para resgatar ex-prisioneiros em outras ocasiões.

"Já estamos na reta final. Acreditamos que no domingo já teremos as coordenadas em mãos", disse Córdoba aos jornalistas, após reunir-se com representantes da Cruz Vermelha Internacional, a embaixada do Brasil e o representante do governo para o processo de libertação, Eduardo Pizarro.

"Esperamos que no final da próxima semana estas pessoas estejam em suas casas, até no máximo segunda ou terça-feira", disse Córdoba, que há anos trabalha pela libertação de reféns das Farc. As informações são da Associated Press.

Tudo o que sabemos sobre:
prisioneirolibertaçãoresgateFarc

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.