AFP PHOTO / Owen Humphreys
AFP PHOTO / Owen Humphreys

Estação de trem em Manchester é reaberta após atentado

Local estava fechado há uma semana por medidas de segurança e para permitir que os agentes pudessem realizar a perícia

O Estado de S.Paulo

30 Maio 2017 | 08h37

LONDRES - A estação de trem Victoria, em Manchester, no norte do Reino Unido, foi reaberta nesta terça-feira, 30, após permanecer fechada durante uma semana, em razão do atentado realizado ao fim do show da cantora pop americana Ariana Grande, que deixou 22 mortos e mais de 100 feridos.

A instalação ferroviária está localizada ao lado da Manchester Arena, onde o terrorista suicida Salman Abadi explodiu uma bomba de fabricação caseira que levava em uma mochila.

O ataque forçou o fechamento da estação por medidas de segurança e para permitir que os agentes pudessem realizar a perícia no local.

Na noite de segunda-feira, milhares de pessoas fizeram uma vigília na Praça St. Ann, em Manchester, para lembrar uma semana do devastador atentado, do qual muitas vítimas eram crianças e adolescentes. Na homenagem, os participantes levaram velas e ficaram em alguns momentos em silêncio.

A polícia continua investigando a rede terrorista ligada ao ataque. Um total de 16 pessoas foram detidas por suspeita de ligação com a explosão. / EFE

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.