EFE/Javier Lizón
EFE/Javier Lizón

Estação de trens de Nimes, na França, é esvaziada após notificação suspeita

Autoridades locais afirmaram que medida foi tomada por 'operação de verificação relacionada a uma notificação suspeita' e negaram que tenha havido troca de tiros no local; cidade recebeu neste sábado a largada da Vuelta, a volta ciclística da Espanha

O Estado de S.Paulo

19 Agosto 2017 | 18h07

NIMES, FRANÇA - A estação ferroviária de Nimes, no sul da França, foi esvaziada em caráter de urgência e isolada na noite deste sábado, 19, por forças de segurança, após uma notificação suspeita, reportaram fontes.

A Prefeitura de Nimes, por sua vez, assegurou em sua conta no Twitter "a ausência de tiroteio na estação de trens de Nimes", evocando uma "operação de verificação relacionada a uma notificação suspeita".

Mais cedo, veículos de comunicação espanhóis haviam evocado a ocorrência de tiros no local e usuários do serviço ferroviário francês demonstraram inquietação nas redes sociais, temendo um novo atentado.

Este esvaziamento foi realizada no momento em que Nimes recebia, neste sábado, a largada da Vuelta, a volta ciclística da Espanha. 

Um dispositivo de segurança maciço foi mobilizado na cidade para a ocasião, depois dos atentados de quinta e sexta-feira em Barcelona e Cambrils, na Catalunha, no nordeste da Espanha. / AFP

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.